Cressida Cowell
Autora da série

ressida Cowell foi criada entre Londres e uma pequena ilha pouco habitada a oeste da Escócia. O nome da ilha é segredo – na verdade, era tão pequena que poderia até mesmo não ter um nome. Lá não havia estradas, lojas ou eletricidade, apenas uma casa e a paisagem selvagem de arbustos e pássaros marinhos castigados pelo vento. Todos os anos, a família de Cressida passava lá duas semanas na primavera e mais quatro semanas no verão. Para comer, era preciso pescar. A casa era iluminada por velas, não tinha telefone ou televisão, e Cressida passava o tempo desenhando e escrevendo histórias.

         À tardinha, seu pai costumava ler para as crianças contos sobre os vikings que invadiram o arquipélago mais de quinhentos anos antes; sobre as violentas tribos que rivalizavam e guerreavam entre si, e sobre os lendários dragões que supostamente habitavam as cavernas nos penhascos da região.
E foi a partir desses contos que Cressida começou a escrever suas próprias histórias de vikings e dragões, quando tinha oito ou nove anos. Muito tempo depois, essas invenções da época de infância deram origem ao livro Como treinar o seu dragão e aos personagens Soluço, o mais relutante dos vikings, e seu impossível dragão, Banguela.

         Quando não estava na ilha, Cressida frequentava o Marlborough College, na cidade inglesa de Wiltshire, onde conheceu e tornou-se amiga de Lauren Child, autora e ilustradora que criou a série de tevê Charlie e Lola. As duas continuam muito próximas – Lauren é madrinha de uma das filhas de Cressida, Clemmie. Cressida formou-se em Literatura Inglesa pela Universidade de Oxford e em Design Gráfico pela St. Martin’s University, e tem pós-graduação em Ilustração Narrativa pela Brighton University.
seriecomotreinarseudragao@intrinseca.com.br

Todos os direitos reservados.